Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro chamado Ralph, de apenas 15 meses de idade, estava oferecendo uma certa dificuldade para os seus donos, especialmente em relação ao comportamento um tanto quanto destrutivo. Não que fosse uma surpresa para os humanos, já que o seu próprio nome acabou sendo retirado da animação “Detona Ralph”.

Cão viraliza ao comer livro de “como treinar seu cachorro”

Para tentar amenizar a situação, e até mesmo aprender a lidar com este tipo de comportamento, seus donos encomendaram pela internet um livro sobre “como treinar o seu cachorro”. A ideia era realmente aprender formas de corrigir a rotina do cãozinho sapeca. Mas, para a ironia do destino, o cachorro acabou detonando o livro também.

“Eu estava em um grupo no Facebook sobre cães cocker spaniel, e alguém pediu conselhos sobre como treinar seus cães. Alguém recomendou esse livro, então fui no eBay e comprei, com entrega para o dia seguinte”, contou Jim Hooker, dono do pet.

A entrega aconteceria no dia em que Jim voltaria para o trabalho depois do lockdown, por causa da pandemia. Por isso, deixou o pet algumas horas sozinhos dentro de casa com seus brinquedos.

Cão viraliza ao comer livro de “como treinar seu cachorro”

Assim que Jim chegou em casa, ele viu o entregador passando e encomenda feita pela porta. Mas já era tarde demais. O cachorro simplesmente pegou o livro e detonou a publicação tão rapidamente que Jim nem teve chances de ver a capa. Eu senti que ele sabia que era algo ali dentro que iria treiná-lo. Não consegui acreditar”, afirmou o dono de Ralph.

Essa não era, nem de longe, a primeira vez que o simpático cocker spaniel pegava a correspondência do seu humano. Mas Jim afirma que não vai desistir de tentar acalmar o seu pet. “Vou pedir outro livro e me certificar que desta vez vou assinar por ele, e espero que a primeira lição ali seja como impedir que seu cão mastigue o correio”.