Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cães participam de entidades e instituições de ajuda e apoia a vida do ser humano no mundo inteiro. Em alguns casos, o salvamento se dá ao encontrar uma pessoa que está desaparecida, ou então no resgate de locais de difícil acesso. Mas, em outros casos, os cães podem acabar salvando a vida de pessoas de uma forma um pouco mais sútil.

Cão terapêutico impede suicídio de mulher

Recentemente, a história de um cachorro que atuou como terapeuta correu o mundo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, Digby é um cão terapeuta que salvou a vida de uma mulher que estava em vias de cometer suicídio. A mulher estaria tentando se jogar de uma ponte sobre uma rodovia em uma região próxima da cidade de Exeter, na região sudoeste da Inglaterra.

O cachorrinho chamado Digby atua no corpo de bombeiros, ajudando os próprios profissionais em terapias. O cão acabou sendo levado pela própria equipe de bombeiros para atuar nesta missão de salvamento de uma mulher.

Cão terapêutico impede suicídio de mulher

Segundo comunicado do departamento de bombeiros do condado de Devon, onde a cidade de Exeter se localiza, a situação não apresentava progresso e parecia cada vez mais preocupante até que o cão foi convocado. “Quando Digby chegou, a jovem mulher imediatamente virou a cabeça para olhar, e sorriu. Isso iniciou uma conversa a respeito de Digby e de seu trabalho com os bombeiros”, comunicou o departamento, pelo Twitter.

Essa conexão criada com o cachorro permitiu que os bombeiros conseguissem se aproximar e convidar a mulher a sair das grades para interagir com o cão. Dessa forma, a mulher acabou desistindo da ideia de pular. Sobre o assunto, o departamento de Devon postou no Twitter seus desejos de que a mulher em questão tenha uma recuperação plena da sua situação psicológica.