Cão terapêutico impede suicídio de mulher

Cachorro é integrante do corpo de bombeiros do Reino Unido.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Cães participam de entidades e instituições de ajuda e apoia a vida do ser humano no mundo inteiro. Em alguns casos, o salvamento se dá ao encontrar uma pessoa que está desaparecida, ou então no resgate de locais de difícil acesso. Mas, em outros casos, os cães podem acabar salvando a vida de pessoas de uma forma um pouco mais sútil.

Recentemente, a história de um cachorro que atuou como terapeuta correu o mundo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, Digby é um cão terapeuta que salvou a vida de uma mulher que estava em vias de cometer suicídio. A mulher estaria tentando se jogar de uma ponte sobre uma rodovia em uma região próxima da cidade de Exeter, na região sudoeste da Inglaterra.

O cachorrinho chamado Digby atua no corpo de bombeiros, ajudando os próprios profissionais em terapias. O cão acabou sendo levado pela própria equipe de bombeiros para atuar nesta missão de salvamento de uma mulher.

Segundo comunicado do departamento de bombeiros do condado de Devon, onde a cidade de Exeter se localiza, a situação não apresentava progresso e parecia cada vez mais preocupante até que o cão foi convocado. “Quando Digby chegou, a jovem mulher imediatamente virou a cabeça para olhar, e sorriu. Isso iniciou uma conversa a respeito de Digby e de seu trabalho com os bombeiros”, comunicou o departamento, pelo Twitter.

Essa conexão criada com o cachorro permitiu que os bombeiros conseguissem se aproximar e convidar a mulher a sair das grades para interagir com o cão. Dessa forma, a mulher acabou desistindo da ideia de pular. Sobre o assunto, o departamento de Devon postou no Twitter seus desejos de que a mulher em questão tenha uma recuperação plena da sua situação psicológica.