Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cãozinho da raça Staffordshire, conhecido como Ivor, tem apenas dez meses de idade, mas foi abandonado pelo menos cinco vezes. O cãozinho é surdo, e seus últimos donos o rejeitaram pois não conseguiam o adestrar, sua vida mudou quando surgiu a nova dona, Ellie.

Cão surdo aprende língua de sinais

O cãozinho já havia aprendido um pouco da linguagem de sinais no abrigo da ONG de onde estava onde ele foi acolhido, uma organização que existe na Inglaterra e no País de Gales que promove acima de tudo o bem estar dos animais, conhecida como Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA).

A partir dos cuidados com Ellie, seu vocabulário acabou se expandindo, e agora mesmo sem uma audição, Ivor entende os chamados como Venha aqui, e fique parado.

De acordo com a dona, ao visualizar o cãozinho foi paixão á primeira vista, já que o cão entende alguns comandos e está aprendendo inclusive a deitar de barriga para cima.

Segundo sua nova adotante, Ivor também entende quando há alguém na porta de sua casa.

Dados do Reino Unido não são tão felizes como o destino de Ivor

Conforme dados da Dogs Trust, maior entidade do Reino Unido quando o assunto é a defesa dos animais, mais de 47,5 mil cães foram abandonados apenas em 2015 no país.

Cão surdo aprende língua de sinais

Adotar é sempre interessante, independente da situação do que comprar um cãozinho em pet shops, por este motivo, é fundamental que se possa fazer um bom acompanhamento do cãozinho, este cuidado poderá auxiliar você no trato do cãozinho de diversas formas, para que você possa oferecer um melhor lar e possibilidades para seu animal de estimação. Inclusive verificar a possibilidade do seu cãozinho contar com algum tipo de problema de visão ou de audição.