Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Histórias de cachorros que salvam os seus donos de situações de perigo sempre nos impressionam, especialmente pela capacidade que os animais apresentam de conseguir lidar com essas situações. E a mais recente que surgiu na mídia envolve a coragem de um cachorro que conseguiu salvar a sua dona, para que ela conseguisse escapar de uma casa pegando fogo.

Cão salva dona ao perceber que casa estava em chamas

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a história foi registrada na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, Estados Unidos. No começo desta semana, uma mulher chamada Lacresha Slappy vivia o que ela pensava ser mais um dia comum na sua vida.

Ela estava dormindo tranquilamente, quando percebeu que o seu cachorro estava latindo muito ao seu lado. Depois disso, ela sentiu que o cachorro subiu na sua cama e começou a fazer coisas como puxar o cabelo dela e arranhar, o que não é nada normal para o cão, de acordo com a própria.

Cão salva dona ao perceber que casa estava em chamas

Neste momento, ao acordar para ver o que o cachorro King estava fazendo, ela percebeu que a sua casa estava pegando fogo. A fumaça já estava rapidamente se espalhando pelo local. A mulher disse que ficou completamente perdida naquele momento, sem saber o que fazer. Até que o cachorro King guiou ela até a porte de saída. Ambos conseguiram escapar da casa em chamas, sem ferimentos.

De acordo com a moradora, o cachorro é muito especial, já que foi um presente que ela ganhou há cerca de um ano, para fazê-la companhia após a morte de seu filho. Até o momento, as causas do incêndio ainda não foram definidas, as autoridades da região seguem investigando o caso. Já Lacresha e King passam bem e estão hospedados na casa de parentes.