Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A obesidade é um problema que interfere negativamente na saúde dos cães tanto quanto na dos humanos. Por isso, é fundamental que as pessoas controlem o peso dos seus fofuxos, uma vez que eles tendem a não se controlar diante de grandes quantidades de comida. Também existem algumas condições genéticas que também interferem no peso dos cães.

Cão obeso perde peso e escapa do sacrifício

Recentemente, o caso de um cachorro obeso acabou chamando a atenção nas redes sociais. A história era de Kai, um Golden Retriever que acabou se tornando obeso por causa da grande quantidade de comida que os donos ofereceram ao longo da sua vida.

A história é a mesma que se repete em muitas casas. Os donos não conseguem se controlar diante do- olhar pidão do seu pet de estimação e acabavam dando quantidade de alimento muito acima do que ele realmente precisava.

Com isso, de petisco em petisco, Kai acabou chegando a incrível marca de 78 kg, um peso acima da média até mesmo para a grande maioria das pessoas. De acordo com os especialistas, o peso ideal de um Golden Retriever ficaria em, no máximo, 38 kg. Como ele chegou em uma situação que não conseguia mais nem se movimentar, a sentença acabou sendo dada pelos donos: sacrifício.

A família que causou a obesidade no próprio cão estava incomodada com o fato de que ele não conseguia mais se movimentar. Além disso, não encontrou veterinários que estivessem dispostos a tirar a vida do animal. Com isso, eles acabaram abandonando o cachorro em um abrigo local.

Mas a sorte sorriu para Kai, que acabou sendo adotado por uma outra pessoa. A nova dona colocou o pet em um rigoroso programa de perda de peso, qu9e fez com que ele conseguisse emagrecer. E Kai conseguiu chegar na marca dos 45 kg. Hoje o cão está saudável e até mesmo atua junto com sua dona levando alegria a pacientes de hospitais.

Confira o novo Kai:

Cão obeso perde peso e escapa do sacrifício