Cão que ajudou no resgate de vítimas de terremoto é encontrado morto

Pastor alemão teria sido envenenado em seu próprio jardim.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O cachorro da raça pastor alemão chamado Kaos, e que ficou conhecido na Itália por ajudar no resgate de vítimas de um terremoto no país, foi encontrado morto em seu próprio jardim. De acordo com as informações que foram fornecidas pelo seu dono, o cão teria sido vítima de envenenamento proposital.

Depois que Fabiano Ettore, dono do cachorro, anunciou a morte do cão para a imprensa, diversas pessoas passaram a pedir por penas mais severas contra este tipo de ataque, que é considerado comum em determinadas regiões. O fato foi registrado na província de L’Aquila e agora a polícia está investigando o caso.

O cão foi utilizado como auxiliar nas buscas por sobreviventes e cadáveres na cidade de Amatrice depois que o local acabou sendo completamente destruído por um terremoto. O desastre natural acabou registrando a morte de 299 pessoas. O cachorro chegou a conseguir encontrar pessoas vivas que ainda estavam soterradas, ajudando no seu resgate.

A deputada Michela Brambilla, conhecida pela defesa dos direitos dos animais, disse à agência Associated Press que espera que a morte de Kaos possa acelerar a aprovação de uma lei sobre a violência contra os animais, proposta por ela. “A morte de Kaos tocou a consciência do povo italiano”, declarou.

Em um post, o dono do cão prestou sua última homenagem: “Você deixou um vazio insuperável por mão de uma pessoa mesquinha. Continue seu trabalho lá em cima continue procurando desaparecidos, a salvar vidas humanas”.