Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A prefeitura de Campo Grande anunciou essa semana que terá o primeiro parque público destinado aos cães da cidade. De acordo com as informações que foram divulgadas na proposta do poder público, a ideia é transformar o Parque Ecológico Sóter para que as pessoas possam passear com seus cães.

Campo Grande terá primeiro parque público somente para cães

Em um primeiro momento as pessoas teriam que andar com seus cachorros presos nas guias, mas no futuro, seguindo uma série de adequações, a ideia é tornar o projeto seguro para que os donos possam soltar seus cães e andar com eles livremente.

Conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a necessidade cresce a cada dia e foi reforçada com a liberação da entrada de cães em shoppings da Capital. “Há uma demanda crescente por espaços específicos onde os animais possam passear e a Prefeitura, ouvindo a população, vai trabalhar em duas linhas. A primeira é liberando o Parque Sóter para a entrada de cães conduzidos na guia e a segunda é buscar empresas parceiras para criar um ambiente adequado e seguro para que os animais possam ficar soltos”, explicou Terra.

Campo Grande terá primeiro parque público somente para cães

O projeto prevê que seja implantada uma área de 5.400 m², com espaço coberto com grama, alambrado de 1,5 metros de altura, brinquedos e também um bebedouro específico para os cães. A prefeitura vai buscar parcerias com a iniciativa privada para ajudar a custear o projeto e a adequação do espaço para os fofuxos.