Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Enquanto a grande maioria dos países do ocidente tratam os cães como se fossem membros da família, existem diversos outros países que acabam tratando os cachorros de uma forma muito cruel. E um exemplo disso aconteceu recentemente no Camboja, quando mais de 60 cães acabaram sendo resgatados de dentro de jaulas.

Cães são resgatados de jaulas no Camboja

A história aconteceu em Kampong Cham, onde mais de 60 cães estavam presos amontoados dentro de jaulas minúsculas. De acordo com os relatos que foram obtidos pela imprensa local, eles eram transportados dentro de uma minivan e estavam indo em direção a um matadouro. O carro acabou sendo interceptado por uma equipe do Departamento Provincial de Agricultura do Camboja.

O motorista do carro, que acabou sendo preso, afirmou que os cães tinham diversas origens. Alguns foram sequestrados de casas de outas pessoas, enquanto que outros foram retirados das ruas, em situação de abandono. Além disso, o motorista também acabou confirmando qual seria o destino final dos cães: abate para consumo humano.

Cães são resgatados de jaulas no Camboja

A equipe de resgate confirmou ainda que a grande maioria dos cães que estavam presos dentro das aulas eram jovens e estavam se comer há alguns dias. Além disso, todos deles demonstravam sinais de exaustão pelo calor e pela desidratação.

Depois do resgate, os cachorros passaram a ser cuidados pela ONG Four Paws. Eles estão recebendo cuidados veterinários e também ficarão dentro de abrigos temporários até que reencontrem seus tutores ou que possam ser adotados por pessoas responsáveis. A organização afirma que órgãos do governo estarem cooperando para impedir o tráfico, morte e consumo de cães é uma grande vitória que precisa se espalhar por toda a Ásia.