Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Em determinadas regiões dos Estados Unidos, especialmente em imóveis que estão mais próximos de florestas, a invasão de ursos é um caso que já não pode ser considerado como algo muito raro. Nesta semana, uma série de imagens de câmeras internas começaram a circular mostrando a invasão de um urso dentro de casa e como os pequenos cães colocaram o grande animal para correr.

Cães expulsam urso que invade casa nos EUA

De acordo com as informações que foram divulgadas junto com as imagens, o caso aconteceu na cidade de Pasadena, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O urso entrou dentro da casa, primeiramente passeando pelo lado externo da casa, tomando água de uma fonte. Depois disso o urso entrou dentro da cozinha da casa.

O urso começou a passear pelo interior da casa, cheirou alguns objetos, e ficou alguns instantes na cozinha. O que ele não esperava era se deparar com dois pequenos cachorros da raça terrier. Os dois pequenos saíram correndo de dentro da sala e foram para cima do urso de dentro da cozinha.

Cães expulsam urso que invade casa nos EUA

O urso saiu para a parte externa do pátio. Depois disso, os cães continuaram latindo e indo para cima do urso, até que o animal foi expulso.

Casos como estes se tornaram muito comuns. No ano passado, Regina Keller, moradora de Fort Valley, no estado da Virginia (EUA), foi surpreendida ao se deparar com um urso gigante em seu quintal. Ela encontrou o animal “tirando um cochilo” na piscina infantil dos seus netos.

“Ele caminhou pelo quintal, foi até a piscina e colocou a pata na água. Depois, se inclinou e se deitou. Parecia muito contente e refrescado”, contou Keller à CNN Internacional. A norte-americana, que reside há 12 anos na mesma casa localizada perto da região da Floresta Nacional George Washington, disse que estava regando seu jardim quando se deparou com o urso.