Uma foto envolvendo dois cachorros acabou circulando pelas redes sociais com força neste começo de semana e chamou atenção para todos. Tratava-se de uma cadela, do lado de dentro do pátio, que divide uma coberta com um cachorro do lado de fora, de rua. A imagem foi obtida na cidade de Ivote, localizada no interior do estado do Rio Grande do Sul.

Cadela divide coberta com cão de rua e emociona a internet

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa, a foto foi feita por Luiz Felipe Olkoski na manhã da última terça-feira, dia 4, posteriormente publicada em uma rede social e rapidamente correndo o Brasil.

A coberta teria sido dada para a cadela, que se chama Lana, e que foi adotada apenas há seis meses pela família da cidade de Ivoti. O cobertor servia justamente para que ela conseguisse enfrentar o frio da cidade, mesmo tendo uma casinha onde pode se abrigar. Os donos da lana afirmam que colocaram a coberta dentro da casa, e que no outro dia se depararam essa cena.

Com isso, tudo leva a crer que, de alguma forma, a cadela realmente levou a coberta até o portão, onde pode ser alcançada pelo outro cachorro que estava na rua e que, com certeza, passaria uma noite gelada na rua.

Cadela divide coberta com cão de rua e emociona a internet

Na foto postada, a legenda foi a seguinte: "Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não hesitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos".

Durante uma entrevista concedida para a imprensa local, a dona da Lana afirmou que acredita que esse gesto está diretamente relacionado com o fato de que a cadela morava na rua até pouco tempo atrás e dividia espaços com outros cães de rua. Ela afirmou também que o outro cachorro que estava na rua tem coleira, e que nem sempre está por ali, portanto não pode ter certeza se ele não possui um dono.