Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

As férias sempre são momentos complicados para os animais de estimação e, consequentemente, para os canis. Afinal de contas, é nestes meses que as pessoas acabam esquecendo o seu amor e carinho pelos pets para abandonar os cães e gatos para que possam viajar e se divertir com a família.

Cachorros caem na folia para serem adotados

Para aproveitar a temática do carnaval, a festa mais popular do Brasil, o Canil Municipal de Rio Claro, no interior de São Paulo, teve uma ideia diferente: fazer uma sessão de fotos com alguns dos fofuxos que estão disponíveis procurando por uma nova família. Além disso, todos eles foram “fantasiados” com roupas que costumam ser utilizadas na folia.

De acordo com as informações que foram divulgadas, a ideia partiu da fotógrafa voluntária Sandra Consani. Eles não precisam nem fazer pose. Você tira a foto dele olhando para você e a foto sai linda. Me dá uma energia tão boa, eu recebo realmente muito amor deles. O olhar deles transmite amor, então é muito legal ver que eu estou fazendo a minha parte”, disse a fotógrafa.

Cachorros caem na folia para serem adotados

O canil atualmente conta com cerca de 160 cães, além dos gatos que vivem no local. Isso faz com que o local esteja superlotado, já que o canil teria capacidade para proteger apenas 80 animais ao mesmo tempo.

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao canil com documento pessoal e comprovante de endereço. Todos serão submetidos à entrevista e, após a adoção, receberão visita da equipe para avaliar se o animal está sendo bem tratado.

Cachorros caem na folia para serem adotados

O canil funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, abre às 8h e fecha às 12h. No entanto, por conta do Carnaval, a unidade funcionará das 9h às 12h até quarta-feira (26). O telefone para contato é o (19) 3532-4115 e o endereço é Avenida das Indústrias, s/n.