Cachorro que trabalha em funerária ajuda parentes em luto

Animal de estimação se tornou um importante apoio para aqueles que estão passando por um momento triste da sua vida.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

O momento da perda de um parente sempre é muito complicado e de uma tristeza profunda. E os funerais acabam sendo o ápice deste luto, uma vez que é o momento no qual as pessoas realmente se despedem. Para ajudar os familiares tristes, uma funerária na Inglaterra conta com um importante aliado: Basil, um cachorro da raça Beagle de 11 anos de idade.

De acordo com as informações que foram divulgadas para a imprensa, o cão pertence a Rosalinda, que é dona da ia Clive Pugh Funeral Directors. Ela afirma que o pet acaba tendo um dom natural para ajudar as pessoas que estão sofrendo com a perda deus entes queridos. Por isso, ele acabou se tornando uma espécie de colaborador fixo, como cão de terapia.

“Quando as famílias organizam funerais para seus entes queridos, elas tendem a ficar confusas. Basil é muito perspicaz e parece saber que elas precisam ser consoladas e, como tal, senta-se ao lado deles para deixá-los acariciá-lo. Dá para sentir muito a tensão ao sair da sala”, explica Rosalinda.

Basil acaba gostando de ficar perto das pessoas durante o funeral, sempre se sentando ao lado deles. Assim, ele acaba se tornando um importante suporte para este momento de dor, distraindo e até mesmo arrancando alguns sorrisos. Esperamos que para aqueles que estão sofrendo, quando vierem até nós, ter o Basil os faça sorrir ao menos por um momento. É só para aliviar o fardo dessa jornada”, diz Rosalinda.

Os cachorros dessa raça costumam ter um perfil muito alegre e afetuoso, além de serem muito inteligentes e conseguirem captar com facilidade o que está acontecendo ao seu redor. Além disso, eles também costumam se dar muito bem com as pessoas.