Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro sem raça definida que atende pelo nome de Alfredo acabou ganhando um “cargo” em um posto de gasolina localizado na cidade de Teresina, no Piauí. De acordo o que foi registrado em um crachá, que foi personalizado para o cão, ele se tornou oficialmente o “chefe de pista” do estabelecimento.

Cachorro se torna mascote de posto de gasolina em Teresina

O dog de rua acabou sendo adotado pelos funcionários que trabalham neste posto. Originalmente, ele pertencia ao dono de uma oficina mecânica que ficava em um local muito perto de onde fica o posto atualmente. Mas, depois que o dono se mudou e deixou o cão para trás, ele acabou escolhendo o posto como sua moradia.

O cachorro acabou se tornando presença mais frequente depois que ele sofreu um acidente: foi atropelado quando saiu correndo para o meio da rua, assustado com fogos de artificio que estavam explodindo nas proximidades. Os funcionários acabaram ficando com muita pena do pet e ofereceram uma série de cuidados, além de comida e carinho.

Cachorro se torna mascote de posto de gasolina em Teresina

O ex-gerente do posto, Romário Bitencourt, teve a ideia do crachá que decidiu personalizar e oficializar Alfredo como funcionário do posto. Os frentistas garantem que Alfredo cumpre a carga horária de trabalho direitinho, fiscalizando o trabalho e verificando principalmente o estado dos pneus dos veículos.

"Achamos um crachá antigo e personalizamos, aí às 6h a gente coloca e às 21h da noite tira. A gente tira a noite, né? Pra não ter que pagar a hora extra dele, que é muito cara” , brincou Romário em entrevista ao portal G1.

Os funcionários que passam o tempo todo monitorando o que acontece na região afirma que acaba sendo muito comum, infelizmente, o abandono de animais nas proximidades.