Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A amizade entre um cachorro e um bezerro acabou circulando o mundo nos últimos dias. Um cachorro da raça pastor australiano Lincoln e um bezerro chamado Calvin acabaram criando um relacionamento muito próximo na fazenda Black Goat, em Ontário, no Canadá.

Cachorro se torna amigo de bezerro em santuário

A instituição onde eles moram é mantida por um grupo de responsáveis por resgatar bichos que seriam mortos pela indústria alimentícia. O bezerro acabou sendo um dos animais que acabaram sendo resgatados em uma ação antes dele ir para o corte.

Em pouco tempo, eles perceberam que o bezerro acabou sendo adotado por um cão, que passou a protege-lo diariamente. E assim acabou nascendo essa amizade.

Megan Mostacci, co-fundadora da Black Goat, conta que Lincoln convive com o bezerro mesmo após ele ter crescido. Além disso, o cão costuma ser ‘amável’ e ‘gentil’ com todos os filhotes que chegam - sempre com uma postura protetora e carinhosa. "Seis meses depois, ele ainda acha que precisa vigiar Calvin", contou ela em entrevista a um site.

Cachorro se torna amigo de bezerro em santuário

Megan também falou que o bezerro passa bastante tempo correndo com o pastor australiano pelo pátio, especialmente em virtude dos maus-tratos que sofreu. Ela falou que, durante o processo de resgate, o bezerro conseguiu esticar as pernas por completo pela primeira vez em 6 meses.

Sobre esta convivência, Megan afirma que é comum no santuário que os bovinos passem a conviver com gatos, cachorros e humanos pacificamente.