Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

As fotos de cachorro da raça Pastor Alemão sem as duas patas da frente acabaram circulando pelo mundo inteiro depois que o cão conseguiu próteses para voltar a ter mobilidade. A história registrada em imagens aconteceu na Tailândia.

Cachorro que teve as patas mutiladas ganha próteses

De acordo com as informações que circulam junto com as fotos, o nome do cão é Cola, e ele, com muitos ao redor do planeta, acabaram se tornando vítimas da maldade do ser humano. O cão acabou sendo atacado por uma pessoa que se utilizava de espadas. Tudo porque o cachorro acabou pegando um sapato do vizinho e mastigando o mesmo.

O animal acabou sendo atendido por uma ONG chamada Soi Dog, que conseguiu salvar a vida do animal concedendo um tratamento adequado e depois conseguindo colocar próteses em Cola. Primeiramente os modelos foram bastante pesados, uma vez que eram provisórios. Mas posteriormente o cachorro acabou ganhando próteses que são feitas com um material basicamente idêntico ao utilizado pelos atletas paraolímpicos.

Cachorro que teve as patas mutiladas ganha próteses

O diretor de marketing da ONG que prestou o atendimento ao cachorro, Soi Dog, afirmou que o cachorro havia sido entregue à instituição pelo dono, que temia o vizinho e não tinha condições de arcar com os custos do tratamento. Com isso, o cachorro acabou sendo adotado pela própria instituição, vivendo pertinho dos fundadores da ONG, o casal britânico de aposentados Gill e John Dalley.

O cão acabou conseguindo se adaptar facilmente as próteses com material humano e hoje consegue correr e pular como se fosse praticamente um cachorro normal.