Cachorro que teve as patas mutiladas ganha próteses

Material utilizado para dar mobilidade ao cão é basicamente o mesmo utilizado pelos atletas paraolímpicos.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

As fotos de cachorro da raça Pastor Alemão sem as duas patas da frente acabaram circulando pelo mundo inteiro depois que o cão conseguiu próteses para voltar a ter mobilidade. A história registrada em imagens aconteceu na Tailândia.

De acordo com as informações que circulam junto com as fotos, o nome do cão é Cola, e ele, com muitos ao redor do planeta, acabaram se tornando vítimas da maldade do ser humano. O cão acabou sendo atacado por uma pessoa que se utilizava de espadas. Tudo porque o cachorro acabou pegando um sapato do vizinho e mastigando o mesmo.

O animal acabou sendo atendido por uma ONG chamada Soi Dog, que conseguiu salvar a vida do animal concedendo um tratamento adequado e depois conseguindo colocar próteses em Cola. Primeiramente os modelos foram bastante pesados, uma vez que eram provisórios. Mas posteriormente o cachorro acabou ganhando próteses que são feitas com um material basicamente idêntico ao utilizado pelos atletas paraolímpicos.

O diretor de marketing da ONG que prestou o atendimento ao cachorro, Soi Dog, afirmou que o cachorro havia sido entregue à instituição pelo dono, que temia o vizinho e não tinha condições de arcar com os custos do tratamento. Com isso, o cachorro acabou sendo adotado pela própria instituição, vivendo pertinho dos fundadores da ONG, o casal britânico de aposentados Gill e John Dalley.

O cão acabou conseguindo se adaptar facilmente as próteses com material humano e hoje consegue correr e pular como se fosse praticamente um cachorro normal.