A história de um cachorro e de uma criança acabou comovendo a Tailândia. O cão, chamado de Ping Pong, acabou sendo considerado um herói depois de salvar a vida de um bebê que havia sido enterrado pela sua própria mãe. De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o caso pela imprensa internacional, o fato aconteceu em um campo no nordeste do país.

Cachorro na Tailândia é considerado herói depois de salvar bebê

A criança recém-nascida acabou sendo enterrada sob uma camada de lixo perto de uma fazenda localizada no distrito de Chumpuang, na província de Nakhon Ratchasima. Mas a criança acabou sendo encontrada pelo cão no mesmo dia do ocorrido.

O proprietário afirmou que o cachorro começou a se comportar de uma forma estranha, como se estivesse procurando alguma coisa. Depois disso, começou a latir e cavar no chão. "Acho que o cachorro o encontrou logo depois que sua mãe o enterrou", declarou à AFP o policial Panuvat Udkam, acrescentando que o menino, internado no hospital, está em bom estado de saúde.

Cachorro na Tailândia é considerado herói depois de salvar bebê

A mãe que enterrou o próprio filho e que tem apenas 15 anos de idade está sendo processada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. Ela é suspeita de querer se livrar da criança por medo de que seus pais ficassem com raiva dela, de acordo com o policial. "Então, depois de dar à luz sozinha, ela o enterrou", relatou.

Rapidamente a imprensa local começou a repercutir a história, considerando o cachorro um grande herói por ter encontrado e salvo a criança.