Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A homofobia é um problema muito grave da nossa sociedade que faz com que qualquer pessoa que não se encaixe no padrão heteronormativo seja excluído e sofra uma série de preconceitos. Mas parece que, nos últimos tempos, não apenas as pessoas podem acabar sofrendo com este tipo de atitude. Os animais podem acabar sendo simplesmente abandonados por algo que eles nem mesmo conseguem compreender.

Cachorro sofre “homofobia animal” e é abandonado

Essa sana um caso absurdo acabou repercutindo nas redes sociais. Um cachorro teria sido abandonado pelos tutores no condado de Stanley, que fica no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. E o motivo teria sido o simples fato deles acharem que o cachorro era gay.

O cão se chama Fezco e, de acordo com os relatos que surgiram nas redes sociais, ele tem entre quatro e cinco anos de idade e é muito dócil, além de se dar bem com todo mundo, tanto com outras pessoas como também com outros animais.

Fezco foi deixado na rua após os ex-donos virem ele cruzando com outro cão macho. A Sociedade Americana de Prevenção da Crueldade contra Animais esclarece em publicação que “machos montando em machos (bem como em pessoas e objetos) e mesmo se masturbando são comportamentos normais exibidos pela maioria dos cães”.

Cachorro sofre “homofobia animal” e é abandonado

Mesmo assim, os humanos que eram os tutores de Fezco acreditavam que este tipo de comportamento era a prova de que o cachorro realmente estava sexualmente atraído por outros machos. E com isso o cão não poderia mais conviver com a família e muito menos ser mantido por eles. Os ex-donos do cachorro afirmaram que este tipo de comportamento era “odioso” e “vergonhoso”.

Atualmente Fezco está em um abrigo aguardando o acolhimento de uma nova família.