Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro que conseguiu a sorte de ser adotado por uma família depois de ser enterrado vivo está conseguindo fazer muito sucesso na internet com um perfil em sua homenagem. O cão já conta com mais de 4 mil seguidores em um perfil no Instagram que se dedica especialmente a mostrar como está sendo o seu processo de recuperação.

Cachorro salvo depois de ter sido enterrado vivo faz sucesso na web

Menino Bente, como foi chamado o simpático linguicinha, foi resgatado após ter sido enterrado vivo em uma região que fica próximo da Rodovia Antônio Romano Schincariol, em Tatuí, em São Paulo. O cão passou a receber diversos mimos de pessoas da região e também de admiradores mais distantes.

"Como o caso dele teve bastante repercussão, as pessoas adoram acompanhar e torcer pela recuperação do Bento. A página também aborda pautas importantes como o combate aos maus-tratos e abandono", explica Nathalia Sabóia, tutora do Bento.

"Passando por aqui para desejar uma ótima semana para todos os meus amigos. 'Tô' bem no estilo", diz uma das postagens. "Passando para mostrar meu look do fim de semana que a tia me presenteou e eu 'AUmei'", publicou também.

Cachorro salvo depois de ter sido enterrado vivo faz sucesso na web

O cachorrinho está com sua nova família há cerca de um mês, e está conseguindo demonstrar uma excelente recuperação em relação aos ferimentos e a todo o trauma pelo qual passou. Ele teve que passar por três cirurgias de emergência para reconstruir o seu pescoço, que foi mutilado.

Apesar de tudo, os novos donos afirmam que o cão ainda consegue ter um excelente relacionamento com as pessoas de um modo geral e também com outros animais. "Ele é muito carinhoso e, apesar de ter sido vítima de tanta violência, não rejeita um carinho. O Bento é puro amor", conta Nathalia, sua tutora.

Nathalia resolveu adotar o pet depois que ela ficou sabendo da sua história pela internet. "Há um ano perdemos uma cadela, que foi atropelada. Foi muito triste e estávamos esperando o momento certo para adotar um outro animal. Quando soubemos da história e vimos o Bento, foi paixão à primeira vista. Mas o processo foi demorado, já que muitas famílias também se candidataram", lembra a tutora.