Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Histórias de cachorros que surgem como heróis aparecem o tempo todo nas redes sociais, comovendo muitas pessoas. Os casos são os mais variados, desde aqueles cães que enfrentam outros animais para salvar os seus donos até aqueles que salvam de outras formas, se tornando um motivo para viver entre aquelas pessoas que passam por problemas de depressão e afins.

Cachorro “salva” dona de enfrentar o coronavírus

Mas a história mais recente que acabou circulando com força pelas redes sociais foi a de um cachorro que surgiu como um herói por ter impedido que sua dona enfrentasse uma doença que está causando medo no mundo todo, causado pelo coronavírus.

De acordo com a história que circula pelas redes sociais, uim cachorro da raça Golden Retriever e que mora em Taiwan destruiu completamente o passaporte de sua mãe de uma viagem que estava marcada pela sua dona.

A dona do cachorro estava com uma viagem marcada para a China. Um dia, ela acabou simplesmente esquecendo o seu documento oficial de passaporte ao alcance do cachorro. Ao chegar em casa, percebeu que o documento estava completamente destruído. No momento, ela ficou bastante chateada, postando até mesmo fotos com o cão levando bronca diante do documento mastigado.

Cachorro “salva” dona de enfrentar o coronavírus

O que chamou a atenção foi o fato de que a dona viajaria para a cidade de Wuhan, antes do início de 2020. Pouco tempo depois, a cidade acabou se tornando o epicentro da epidemia de coronavírus, que já infectou milhares de pessoas. Sem o passaporte, a dona não conseguiu fazer a viagem quando ela estava marcado. E isso livrou ela de um grande risco.

Assim que percebeu a coincidência do fato, a dona do cachorro foi para as redes sociais e relatou: “Vocês se lembram do passaporte? Acontece que esse pequeno está realmente me protegendo. Depois que meu passaporte foi destroçado, o vírus começou a se espalhar por onde eu planejava ir originalmente. Penso nisso agora e é muito comovente. Felizmente, você impediu nossa viagem”, comentou ela no Facebook, acompanhado de uma foto do seu salvador.