Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Mais uma história que demonstra a complexa relação dos homens com os seus cães e até que ponto os animais vão para salvar seus donos. Um garoto acabou indo parar no hospital depois de receber uma descarga elétrica advinda de um raio que acabou caindo sobre o varal da casa. O fato foi registrado na cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal.

Cachorro salva adolescente que foi atingido por raio

A história poderia ter se transformado em uma grande tragédia para a vida da família, uma vez que o varal caiu por cima do jovem, continuando a transmitir a carga elétrica para o corpo do jovem. Mas o garoto foi salvo depois que o cachorro retirou o varal por cima dele. Infelizmente, o animal acabou recebendo uma grande carga elétrica e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelos familiares do jovem, ele acabou sofrendo uma série de queimaduras que estão espalhadas pelos braços, pelos pés e também nas costas. Mas ele passa bem e já foi liberado do hospital para seguir sua recuperação em casa.

Cachorro salva adolescente que foi atingido por raio

O raio teria atingido o menino enquanto ele estava no pátio da sua casa. No momento ele estava retornando da igreja e estava começando uma tempestade. A família, ao relatar esse episódio, ressaltou a importância da intervenção do cachorro para que o adolescente conseguisse realmente ser salvo.

“Foi um susto muito grande. Estava chovendo e relampejando muito e nós estávamos todos voltando da igreja, mas ele foi na frente. Quando vimos, ficamos em pânico, ele estava desacordado. O cachorrinho que salvou a vida dele, puxou o fio e morreu.  Se não fosse isso, meu irmão não estaria aqui hoje”, contou a irmã do adolescente durante uma das suas entrevistas.