Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro acabou criando uma grande confusão em pleno campus da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia. O dog acabou entrando, sem ser convidado, dentro do laboratório de anatomia e acabou “roubando” um dos ossos que costumam ser utilizados pelos estudantes nas aulas.

Cachorro “rouba” osso de laboratório de anatomia da UFG

As imagens que circularam junto com a notícia mostram o cachorro roendo o osso deitado no gramado que fica do lado de fora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Para conseguir resolver a situação, duas mulheres acabaram se aproximando, juntamente com um dos alunos, para conseguir retirar o pedaço de osso. Mas o cão não deixava ninguém se aproximar.

Um dos riscos que as pessoas que estavam em volta do cão era realmente de ser mordido. Afinal de contas, o cão realmente parecia bastante interessado em manter aquele osso para si. Quando um 2º aluno conseguiu chegar próximo do cão e fazer carinho no animal eles acabaram conseguindo recuperar o osso em um dos momentos de distração.

Cachorro “rouba” osso de laboratório de anatomia da UFG

O caso acabou repercutindo nas redes sociais e provocou uma manifestação oficial de parte da Instituição de Ensino. De acordo com a Universidade Federal de Goiás, todos os procedimentos para armazenar corretamente os materiais dos laboratórios são mantidos e que vai abrir uma sindicância para verificar o que aconteceu naquele momento. Além disso, serão analisadas as imagens das câmeras durante a investigação do caso.