Um cachorro acabou sendo resgatado de dentro de uma agência bancária por moradores São João de Meriti, na Baixada Fluminense, depois de ficar preso por cerca de três dias. O fato aconteceu dentro da agência bancária do Itaú, localizado na Rua das Matriz.

Cachorro é resgatado por moradores depois de ficar preso em agência bancária

O cachorro teria ficado preso no local depois que os funcionários encerraram o expediente na última sexta-feira, dia 09 de janeiro. O cachorro acabou sendo solto apenas na noite do domingo, dia 11. Durante todo este período o cachorro ficou sem qualquer tipo de alimento e água. Além disso fazia muito calor e o local não estava com qualquer tipo de ar condicionado ligado.

Mobilização

O cachorro acabou ficando deitado na frente de uma porta de vidro que dava para a saída da agência, o que permitiu aos moradores acompanhar o problema de perto. De acordo com o depoimento das pessoas que estavam no local, foram chamados diversos órgãos, já que o cachorro parecia extremamente abatido dentro do local.

Cachorro é resgatado por moradores depois de ficar preso em agência bancáriaUma das principais reclamações dos moradores da região que acompanharam o caso de perto teria sido o total descaso da agência bancária onde o animal ficou preso. “Nós ligamos para o telefone geral do banco e nos informaram que nada poderia ser feito pela empresa. Eu já acho um absurdo a agência não abrir nos fins de semana e para completar tinha um animal lá dentro” declarou uma das moradoras em entrevista à imprensa.

Apenas depois de muita negociação e insistência com a Polícia Militar e os bombeiros é que o animal acabou sendo retirado do local.

O Itaú enviou uma nota afirmando que o animal foi solto depois que os órgãos competentes foram acionados e que está apurando o caso internamente.

Já o cachorro é morador de rua e acaba recebendo cuidados de taxistas. Ele teria ficado abandonado depois que sua dona morreu. Neste início de semana o cão já estava solto novamente e sendo alimentado pela vizinhança.