Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro acabou sendo resgatado de dentro de uma agência bancária por moradores São João de Meriti, na Baixada Fluminense, depois de ficar preso por cerca de três dias. O fato aconteceu dentro da agência bancária do Itaú, localizado na Rua das Matriz.

Cachorro é resgatado por moradores depois de ficar preso em agência bancária

O cachorro teria ficado preso no local depois que os funcionários encerraram o expediente na última sexta-feira, dia 09 de janeiro. O cachorro acabou sendo solto apenas na noite do domingo, dia 11. Durante todo este período o cachorro ficou sem qualquer tipo de alimento e água. Além disso fazia muito calor e o local não estava com qualquer tipo de ar condicionado ligado.

Mobilização

O cachorro acabou ficando deitado na frente de uma porta de vidro que dava para a saída da agência, o que permitiu aos moradores acompanhar o problema de perto. De acordo com o depoimento das pessoas que estavam no local, foram chamados diversos órgãos, já que o cachorro parecia extremamente abatido dentro do local.

Cachorro é resgatado por moradores depois de ficar preso em agência bancáriaUma das principais reclamações dos moradores da região que acompanharam o caso de perto teria sido o total descaso da agência bancária onde o animal ficou preso. “Nós ligamos para o telefone geral do banco e nos informaram que nada poderia ser feito pela empresa. Eu já acho um absurdo a agência não abrir nos fins de semana e para completar tinha um animal lá dentro” declarou uma das moradoras em entrevista à imprensa.

Apenas depois de muita negociação e insistência com a Polícia Militar e os bombeiros é que o animal acabou sendo retirado do local.

O Itaú enviou uma nota afirmando que o animal foi solto depois que os órgãos competentes foram acionados e que está apurando o caso internamente.

Já o cachorro é morador de rua e acaba recebendo cuidados de taxistas. Ele teria ficado abandonado depois que sua dona morreu. Neste início de semana o cão já estava solto novamente e sendo alimentado pela vizinhança.