Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A Polícia Militar do estado de Santa Catarina foi chamada na última sexta-feira, dia 17, para um caso de maus-tratos de cachorro na cidade de Blumenau. Segundo os relatos que foram contados por testemunhas, o cão, da rala Pastor Alemão, já estava sozinho e trancado dentro do terreno de uma casa fazia mais de um mês.

Cachorro é resgatado após ficar um mês sozinho em casa

O cachorro só conseguiu se manter vivo pois era alimentado pelos vizinhos. A PM acabou entrando no local para resgatar o animal e depois registrou um Boletim de Ocorrência contra os donos do imóvel, que não foram encontrados.

Os vizinhos contaram para a polícia que o homem teria ido embora da cidade há cerca de dois anos, e o cachorro teria ficado na residência. De tempos em tempos o dono da casa vinha para alimentar o cão, mas já tinham se passado mais de 30 dias e ninguém apareceu para cuidar do cachorro.

Cachorro é resgatado após ficar um mês sozinho em casa

Ao perceber a situação de abandono, os vizinhos começaram a alimentar e também a deixar potes com água para o cão. Como os portões estavam trancados, tudo era feito a distância. A situação foi se agravando e, sem conseguir contato com o responsável, as pessoas decidiram acionar as autoridades.

A PM, ao chegar no local, optou por quebrar os cadeados do portão da casa e retirar o animal do local. Ele estava visivelmente em situação de maus tratos, inclusive apresentando lesões nas patas que necessitavam de cuidados. O proprietário do terreno deve ser acionado pela Justiça após o encaminhamento do boletim de ocorrência ao Poder Judiciário.

O cachorro acabou ficando com um dos vizinhos que o alimentava, como adoção temporária.