Cachorro é resgatado depois de ficar 1 hora preso dentro de carro

Resgate foi realizado pela Polícia Militar e dono respondeu por maus-tratos.

Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

Um caso de resgate de cachorro preço acabou repercutindo nas redes sociais nesta última quarta-feira, dia 6 de novembro. Um exemplar da raça Yorkshire foi retirado de dentro de um automóvel onde ficou preso por mais de uma hora. A Polícia Militar foi a responsável por remover o cachorro do interior do veículo.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Polícia Militar, a corporação teria sido acionada por volta das 14h50 por testemunhas que estavam preocupadas com o cachorro. Ao chegar no local, integrantes do corpo de polícia tentaram encontrar o dono do carro ou localizá-lo por meio da placa, mas sem sucesso.

Ao perceber que não conseguiria localizar o dono do carro e que ninguém se aproximava, eles optaram por resgatar o animal. A decisão foi tomada depois que os militares perceberam que o cachorro estava ofegante. Para abrir o carro, a polícia utilizou um cassetete contra o vidro da janela, retirando o cachorro do local na sequência.

Ainda de acordo com a corporação, o dono do cão foi encontrado por volta das 17h, em um hospital da região. A PM afirma que ele assinou termo circunstanciado e vai responder por maus-tratos ao animal.