Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro teve a sorte de encontrar um jovem de 22 anos de idade que se arriscou para salvar a sua vida. O cão acabou sendo jogado dentro de um canal de drenagem de um córrego na cidade de Vilhena, em Rondônia.  Segundo o depoimento de Sérgio de Lima Gonçalves, ele estava passando pelo local e ouviu o cachorro chorando e latindo.

Cachorro é resgatado de drenagem por jovem

A primeira atitude do homem ao ver que o animal estava nadando no córrego e tentando desesperadamente sair foi chamar o Corpo de Bombeiros para que eles fizessem o resgate. Mas no meio do procedimento eles tiverem que sair para atender uma ocorrência de trânsito.

Como Sérgio ficou no local e acabou ficando muito angustiado com os latidos do animal e com ele tentando se debater para sair de dentro do canal de drenagem, ele tratou de conseguir uma escada de madeira com os vizinhos que moravam próximo ao local.

“Não pensei nos riscos”

Além da dificuldade que foi descer e subir pelas paredes do canal, que possuem cerca de 4 metros de altura, o grande risco que o homem acabou correndo era o de acabar pegando alguma doença ao entrar na água. O canal acaba recebendo água suja da rua. Mas nada disso acabou detendo o jovem. "Só pensei em salvá-lo, pois sou apaixonado por animais", garante Gonçalves.

Cachorro é resgatado de drenagem por jovem

A aproximação do animal não aconteceu de forma tranquila. Como o cachorro estava muito assustado com a situação como um todo, o cachorro latiu e rosnou muito quando viu que Sérgio estava tentando pegar ele. Mas o jovem disse que foi aos poucos para não assustar mais o cão, fez um carinho nele e depois conseguiu tirar ele do local.

Depois que o cachorro foi retirado do local, Sérgio levou ele para a casa de um amigo que ficava relativamente perto e depois encaminhou o cão para uma clínica veterinária. Agora ele está esperando na fila de adoção, mas passa bem.