Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

A Polícia Militar do estado de Santa Catarina teve que resgatar um cachorro de dentro do veículo do próprio dono. De acordo com as informações que foram divulgadas pela corporação, o dono do pet “esqueceu” do cachorro dentro do veículo completamente fechado. O fato aconteceu na praia de Itajaí, no litoral norte do estado.

Cachorro é resgatado de dentro do carro em praia de Santa Catarina

O cachorro já estaria dentro do veículo há cerca de 4 horas, sem qualquer tipo de ventilação. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30 por um trabalhador da região. O homem afirma que viu o momento que o homem saiu de dentro do veículo, deixando o cachorro lá dentro, o que teria acontecido próximo do meio-dia.

O homem, que trabalha em um local muito próximo de onde o carro estava estacionado, afirma que em nenhum momento, durante todo o período da tarde., qualquer pessoa apareceu para procurar ou ver como o cachorro estava dentro do veículo. Por isso, decidiu avisar a Polícia.

Cachorro é resgatado de dentro do carro em praia de Santa Catarina

A PM afirmou que, como de costume, foram feitas tentativas de contato com o proprietário do veículo, que acabou sendo bem-sucedida. Por isso, a PM teve que quebrar o vidro do carro para que o animal conseguisse ser retirado do local antes que acontecesse alguma coisa de grave com o pet.

Depois, os agentes da PM que estava atendendo ao chamado entraram em contato com o representantes de uma ONG que foram pegar o cachorro e ficar como fiel depositária, até que fosse possível acionar o canil municipal. Devido aos fatos, foi lavrado o boletim de ocorrência com comunicação de crime de maus-tratos contra animais para futura apuração e identificação do responsável.