Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma cena causou um verdadeiro pavor nos moradores do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o carnaval. Um cachorro foi visto em cima do aparelho de ar-condicionado, que estava para o lado de fora de um apartamento localizado no 7º andar.

Cachorro é resgatado em cima de ar-condicionado de apartamento no 7º andar

De acordo com as informações que foram divulgadas, o caso teria acontecido na última terça-feira, dia 25 de fevereiro. Guardas que faziam patrulhamento pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana foram alertados por moradores sobre um cachorro que corria o risco de cair do sétimo andar do edifício.

Durante o tempo que os guardas ficaram cuidando a movimentação do cachorro, o animal saiu e entrou no apartamento diversas vezes. Algumas vezes ele ficava de pé em cima do aparelho, em outros momentos ficou sentado. Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros e entraram em contato com o síndico do prédio para tentar acessar o apartamento, já que o animal poderia cair a qualquer momento.

Cachorro é resgatado em cima de ar-condicionado de apartamento no 7º andar

“O síndico do prédio providenciou um chaveiro e os guardas foram até o sétimo andar. Os agentes tentaram chamar a atenção do cachorro para que ele voltasse para dentro do apartamento, o que aconteceu antes que o chaveiro conseguisse abrir a porta”, destacou a Guarda Municipal em nota.

Eles conseguiram entrar no local e pegar o cachorro, retirando ele do local e entregando ao porteiro do prédio. O dono do animal segue sendo procurado para o registro da ocorrência.