Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro ganhou uma 2ª chance de viver depois de ter sido resgatado em alto-mar por um grupo de trabalhadores. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, o fato aconteceu no golfo da Tailândia. O cão estava a cerca de 200 km da costa, sozinho.

Cachorro é resgatado em alto-mar por trabalhadores de plataforma

Um grupo de trabalhadores que atuava em uma plataforma marítima de extração de petróleo pertencente a empresa Chevron viram o animal que estava nadando, em uma tentativa de se aproximar da instalação.

No relato que foi colocado na rede social, um dos funcionários que participou do resgate afirmou que a equipe percebeu a cabeça do animal na água, o que não teria sido possível se as ondas estivessem mais fortes. Enquanto o cão nadava e se agarrava à estrutura da plataforma, os trabalhadores pensavam em uma forma de resgatá-lo.

Cachorro é resgatado em alto-mar por trabalhadores de plataforma

Muito cansado, o cachorro foi conduzido para uma área segura com a ajuda de uma corda. Depois disso eles conseguiram amarrar com cuidado a corda no cão, sempre tomando cuidado para que não fosse feito nenhum movimento brusco que poderia assustar ainda mais o cachorro. Por último, eles conseguiram puxar o cão e colocar em cima da plataforma.

O cachorro acabou recebendo o nome de Boon Rod, nome tailandês que significa “aquele que tem o mérito de sobreviver” ou apenas “sobrevivente”.

Cachorro é resgatado em alto-mar por trabalhadores de plataforma

Ao chegar em terra firma, o cachorro passou por uma avaliação veterinária. Foi constatado que, apesar de tudo, ele estava em boas condições de saúde, e foi encaminhado para uma entidade protetora dos animais, para que ele fosse adotado.