Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um simpático cachorro perdido teve uma mudança importante na sua trajetória depois de ser encontrado por uma pessoa chamada Pepa Tenório. Ela estava andando por uma estrada, quando se deparou com o pet, que claramente estava pedido. Como é uma grande amante dos cachorros, ela anda com um leitor de chips consigo.

Cachorro reencontra família de humanos depois de 7 anos

Ao ler as informações que estavam cadastradas no chjp, descobriu que o animal estava perdido há cerca de 7 anos. "Como tenho um leitor de microchips no carro , passei nele e ele o tem", explicou ela com lágrimas nos olhos, em vídeo compartilhado no Instagram. "O veterinário verificou e o cão aparece como perdido desde 2015", conta.

Com isso, Pepa acabou se tornando responsável por promover um encontro emocionante. “O dono entrou em contato comigo neste momento, chorando. Eles o procuram há 7 anos ", continuou. "Foi de seu pai que infelizmente faleceu, e o homem morreu procurando seu cachorro", Pepa conta com lágrimas nos olhos.

Cachorro reencontra família de humanos depois de 7 anos

A responsável por encontrar a família do pet fez questão de gravar um vídeo mostrando todo o processo, desde o contato até a trajetória do pet até a casa. Por último, foram feitas imagens do reencontro do Dico com a família, que cai em lágrimas ao abraçar o pet.

“Por favor, sempre que vir um animal na rua, não passe por ele, não conhecemos o seu passado, não sabemos se há uma história por trás dele e uma família que o procura, e se não há, certamente algo pode ser encontrado para ajudá-lo", afirmou na publicação.