Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os laços de amizade entre os cães e os seus donos realmente são impressionantes. Existem diversos casos nos quais os cachorros não deixam de ficar por perto dos seus donos, especialmente em momentos de dificuldade ou quando acontece alguma coisa muito grave. Essa história acaba sendo mais um exemplo desta amizade.

Cachorro se recusa a abandonar dono após acidente

As imagens que mostram um cachorro deitado em cima do corpo de um homem desmaiado na rua, de acordo com as informações que circulam, foram obtidas em Bahia Blanca, na Argentina. O homem teria sido identificado como Jesus Hueche e ele teria desmaiado depois de cair de uma árvore. A queda acabou fazendo com que ele batesse a cabeça no chão, agravando os ferimentos.

As testemunhas que estavam no local afirmam que a partir do momento que o homem desmaiou, o seu cachorro ficou ao seu lado o tempo inteiro. Mesmo quando chegaram os paramédicos para fazer o atendimento de primeiros socorros, o cão ficou por perto do seu dono.

As fotos foram tiradas pelos próprios agentes que se responsabilizaram pelo atendimento do homem que desmaiou. Posteriormente, as imagens foram compartilhadas na página da Defesa Civil de Bahia Blanca no Facebook e rapidamente viralizaram.

Cachorro se recusa a abandonar dono após acidente

Os atendentes afirmaram que mesmo no momento em que eles colocaram o homem na ambulância o cachorro queria seguir o mesmo até o hospital, o que foi permitido pela equipe. Felizmente o homem não sofreu consequências graves do seu acidente e acordou um tempo depois ao lado do seu cachorro.

Quando foi entrevistado pela imprensa local, o homem deu a seguinte declaração: "Ele (Tony) vai para onde eu vou. Ele fica ao meu lado na cama até que minha mulher o expulse. Um dia eu o vi na rua e o adotei. Para mim, ele é como um filho", disse o argentino à rádio local "La Brujula 24".