Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um caso que seria apenas mais uma multa por excesso de velocidade de um carro na Alemanha acabou se tornando um caso realmente muito curioso. Ao avaliar as imagens que registram o momento da infração, e que tiram uma foto do motorista ao volante, ao invés de um humano quem aparece é um simpático cachorro.

Cachorro recebe multa por excesso de velocidade

O caso acabou repercutindo nas redes sociais quando o motorista dono do veículo recebeu na sua casa uma multa por excesso de velocidade. Junto com a notificação, as autoridades locais enviam também as imagens que são capturadas no momento do flagrante, e que mostram tanto a placa do carro como também o rosto do motorista.

Mas, na fotografia em preto e brando, aparece um pequeno cachorro brando, que parece ser da raça Lulu da Pomerânia. Um usuário do Twitter, que preferiu não ser identificado, afirmou que ficou chocado quando viu a imagem do cãozinho na multa e quem estava dirigindo, na verdade, era o seu tio – que é o tutor do cachorro e dono do carro.

Cachorro recebe multa por excesso de velocidade

Segundo o usuário, que estaria dentro do carro, o tio estava dirigindo no momento do flagrante, e o cachorro estava ao lado. Mas no exato momento em que passaram pela câmera de trânsito o cão pulou para o colo do motorista.

“Normalmente, o cachorro usa um cinto de segurança especial”, disse o sobrinho. “Naquele dia, meu tio esqueceu de colocar, e o cachorro veio abraçá-lo [enquanto ele estava dirigindo]. A parte engraçada é que ele ficou em seu colo por apenas três segundos”.

E este conjunto de fatores acabou resultando em uma foto que foi tirada no exato momento em que o cão realmente parecia estar conduzindo o veículo. Mas, na verdade, o motorista humano que estava na condução foi responsabilizado e pagou a multa sem contestação.