Por
publicado em Notícias
A imagem que mostra um cachorro sentado ao lado de um leito hospitalar vazio acabou correndo as redes sociais nos últimos dias, causando comoção. E não poderia ser diferente. A foto mostra um cachorro chamado Moose que estava ao lado do leito de morte do seu dono.
De acordo com as informações que circularam junto com a imagem, a história aconteceu nos Estados Unidos e acabou sendo compartilhada pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.
O cachorro que aparece na imagem já era um velho conhecido da organização, por isso teve sua história compartilhada e confirmada. Ele já tinha ficado sob os cuidados dessa ONG anteriormente. O cachorro teria sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais.
"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.
Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.
Infelizmente, um ano depois do cachorro ter sido adotado, o seu dono morreu. O cão acompanhou os últimos dias de vida do dono, sempre ao lado do seu leito. E seguiu por um bom tempo ao lado da cama, mesmo depois que o dono faleceu. A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.
A boa notícia para Moose é que a imagem repercutiu tanto que o cachorro já está com diversos pedidos pendentes de adoção.