Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A imagem que mostra um cachorro sentado ao lado de um leito hospitalar vazio acabou correndo as redes sociais nos últimos dias, causando comoção. E não poderia ser diferente. A foto mostra um cachorro chamado Moose que estava ao lado do leito de morte do seu dono.

Cachorro permanece ao lado do leito hospitalar depois do dono morrer

De acordo com as informações que circularam junto com a imagem, a história aconteceu nos Estados Unidos e acabou sendo compartilhada pela ONG (Organização Não-Governamental) de proteção aos animais Eleventh Hour Rescue e viralizou.

O cachorro que aparece na imagem já era um velho conhecido da organização, por isso teve sua história compartilhada e confirmada. Ele já tinha ficado sob os cuidados dessa ONG anteriormente. O cachorro teria sido abandonado e amarrado em frente a um abrigo de animais.

"Felizmente para o Moose, uma voluntária de abrigo local estava determinado a não deixar que esse fosse o seu destino. Ela entrou em contato com um dos parceiros da ONG e pediu ajuda", conta a Eleventh Hour Rescue.

Cachorro permanece ao lado do leito hospitalar depois do dono morrer

Pouco tempo depois, o cachorro foi levado para um abrigo em Nova Jersey. Até que apareceu o dono de Moose. Os dois se identificaram, brincaram e, finalmente, o cachorro encontrou um lar.

Infelizmente, um ano depois do cachorro ter sido adotado, o seu dono morreu. O cão acompanhou os últimos dias de vida do dono, sempre ao lado do seu leito. E seguiu por um bom tempo ao lado da cama, mesmo depois que o dono faleceu. A ONG tem como política não abandonar os animais que já passaram por lá. Por isso, assim que soube da morte do dono de Moose, o levou novamente para o abrigo. Posteriormente, publicou o caso nas redes sociais.

A boa notícia para Moose é que a imagem repercutiu tanto que o cachorro já está com diversos pedidos pendentes de adoção.