Por
publicado em Notícias
Os cães possuem uma boa memória, mas nem sempre elas acabam sendo testadas. Em alguns casos, a capacidade que estes animais acabam tendo de encontrar caminhos para retornar para casa, por exemplo, surpreendem. Foi o que aconteceu recentemente com uma história que repercutiu nas redes sociais e que aconteceu na China.
Dou Dou é um simpático cãozinho de sete anos de idade que mora nas proximidades da cidade de Hangzhou. Ele estava acompanhando seus donos para uma viagem ao campo. O cão ia dentro do carro o tempo todo, junto com sua família. Mas, em uma das paradas, ele acabou saindo e família não se deu conta. Ele foi deixado para trás em um posto de gasolina.
O dono do cão só foi perceber que tinha deixado o cachorro para trás quando chegou no local de destino, o que aconteceu somente cinco horas depois do acontecido. Eles acabaram voltando no posto onde tinham parado no dia seguinte, mas nenhum sinal do cachorro Dou Dou. Depois de semanas, a família já tinha aceitado que o pet tinha se perdido.
Mas, passados dias, um cachorro que aparentava ser de rua apareceu na porta da casa da família. Era Dou Dou, que tinha conseguido encontrar o seu caminho de volta. E, para isso, teve que caminhar cerca de 60 km.
O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento, de acordo com o relato da imprensa local. “Sempre achei que (Dou Dou) não era inteligente. Desta vez, foi realmente impressionante”, afirmou o dono do cachorro.