Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os cães possuem uma boa memória, mas nem sempre elas acabam sendo testadas. Em alguns casos, a capacidade que estes animais acabam tendo de encontrar caminhos para retornar para casa, por exemplo, surpreendem. Foi o que aconteceu recentemente com uma história que repercutiu nas redes sociais e que aconteceu na China.

Cachorro percorre 60 km e consegue voltar para depois de ser esquecido

Dou Dou é um simpático cãozinho de sete anos de idade que mora nas proximidades da cidade de Hangzhou. Ele estava acompanhando seus donos para uma viagem ao campo. O cão ia dentro do carro o tempo todo, junto com sua família. Mas, em uma das paradas, ele acabou saindo e família não se deu conta. Ele foi deixado para trás em um posto de gasolina.

O dono do cão só foi perceber que tinha deixado o cachorro para trás quando chegou no local de destino, o que aconteceu somente cinco horas depois do acontecido. Eles acabaram voltando no posto onde tinham parado no dia seguinte, mas nenhum sinal do cachorro Dou Dou. Depois de semanas, a família já tinha aceitado que o pet tinha se perdido.

Cachorro percorre 60 km e consegue voltar para depois de ser esquecido

Mas, passados dias, um cachorro que aparentava ser de rua apareceu na porta da casa da família. Era Dou Dou, que tinha conseguido encontrar o seu caminho de volta. E, para isso, teve que caminhar cerca de 60 km.

O animal estava bastante magro e sujo, mas não havia sofrido nenhum ferimento, de acordo com o relato da imprensa local. “Sempre achei que (Dou Dou) não era inteligente. Desta vez, foi realmente impressionante”, afirmou o dono do cachorro.