Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Na última semana mais uma história de cachorro perdido acabou repercutindo nas redes sociais, mas desta vez com um desfecho feliz. Um cachorro conseguiu percorrer uma jornada de cerca de 380 km de distância para conseguir retornar para sua casa. O cão foi perdido durante uma viagem de férias feita pela sua família.

Cachorro percorre 380 km para voltar para casa

De acordo com as informações que circulam junto com a história, que teve até mesmo cobertura da imprensa local, no último dia 19 de agosto Catherine e Roger estavam retornando de uma viagem de férias pela Itália. Foi quando o casal decidiu fazer uma pausa com o seu motorhome em Saint-Martin-de-Belleville, em Sabóia (França).

Neste momento, o cachorro decidiu passear sozinho, como ele já estava acostumado. Mas desta vez o pet acabou não retornando.

"Esperamos por horas. Até passamos a noite lá, sem sucesso", disse Catherine ao France Bleu. No dia seguinte, o casal relatou o desaparecimento do cachorro para as autoridades locais, antes de voltarem para casa. “Isso nos permitiu estar mais próximos caso alguém nos lembrasse do Pablo”, disse Roger.

Cachorro percorre 380 km para voltar para casa

No dia 21, um amigo do casal, que ficou responsável por cuidar da casa em que moram, em Bezouce, mandou uma foto pelo celular. “Lá em cima reconheci o Pablo, não pude acreditar, foi um verdadeiro momento de felicidade”, lembrou Catherine, ainda se sentindo emocionada.

Na imagem, o cachorro aparecia visivelmente esgotado e mais magro, mas o casal não teve dúvidas de que era o seu cão. Eles imediatamente retornaram para casa e quando chegaram constataram que o cão realmente conseguiu encontrar o seu caminho de volta para casa.

Agora, o pet só anda com uma coleira que transmite as informações da sua localização em tempo real via GPS.