Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma das primeiras coisas que qualquer pessoa olha quando entra em contato com um novo pet que será levado para sua casa são os seus órgãos genitais, para saber se trata de um macho ou de uma fêmea. Existem diversas diferenças na hora de criar os cães, além do dono precisar saber o que ele vai fazer quando chegar o momento da castração ou da procriação.]

Cachorro passa por cirurgia de mudança de sexo

Mas uma família moradora da região de Glasgow, na Escócia, acabou tendo uma surpresa quando adotou um novo cachorrinho. Todos acreditavam se tratar de uma cadela, sendo que todos os seus comportamentos eram indicativos de que se tratava de uma fêmea. Mas com o passar dos anos, a família percebeu que o cachorro passou a adotar comportamentos de macho.

Um dos pontos que mais chamou a atenção das pessoas foi o fato de que este cachorro passou a levantar a sua patinha sempre que queria fazer xixi. Algo que, na grande maioria dos casos, apenas os cães machos fazem. 

Como a família percebeu que poderia ter alguma coisa de errado com o seu novo pet, eles decidiram levar Molly para uma consulta no veterinário, com o objetivo de efetivamente saber o que poderia estar acontecendo com a sua amiga. 

Cachorro passa por cirurgia de mudança de sexo

Durante os exames e procedimentos que foram feitos pelos veterinários, se descobriu algo que realmente pode ser considerado incomum. A Molly realmente tinha ovários, mas também tinha testículos e um pequeno apêndice, que estavam escondidos internamente. 

Depois de avaliar cuidadosamente a saúde de Molly e de conversar com a família, os médicos decidiram realizar um procedimento que se assemelha muito a cirurgia de mudança de sexo. Durante a cirurgia, os médicos conseguiram fazer com que o apêndice e os testículos ficassem do lado de fora. 

A cirurgia foi considerada um grande sucesso, mas a família decidiu manter o nome do, agora cachorro macho, como Molly.