Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

A cadela manchinha, que ficou conhecida no Brasil inteiro depois que foi morta, espancada por um segurança dentro de uma das unidades do supermercado Carrefour, em Osasco (SP), ganhou uma estátua em sua homenagem. O local escolhido foi no Pet Parque da cidade, sendo inaugurado no dia 28 de novembro, idealizada pelo Instituto Manchinha.

Cachorro morto em supermercado de SP ganha estátua

A ONG, que atua na defesa dos direitos dos animais, fez um nevento para inauguração da estátua, aproveitando também para conseguir arrecadar fundos para mandar as ações da instituição, além de ração, para alimentar os pets que atualmente estão em abrigos. O Instituto contou também com parceira da prefeitura de Osasco, que autorizou a instalação da estátua no local.

A cadela manchinha morava nas ruas, e acabou adotando o entorno de um supermercado Carrefour, localizado na cidade de Osasco com sua casa. De acordo com as pessoas que moravam na região, ela estava ficando no local há cerca de um mês. No dia 28 de novembro, ela foi morta com golpes de barra de ferro por um segurança do estabelecimento.

Cachorro morto em supermercado de SP ganha estátua

O segurança foi levado para dar depoimento na delegacia local, admitindo que realmente desferiu os golpes com a intenção de matar o cachorro. Este foi um caso que acabou ganhando uma grande repercussão, especialmente nas redes sociais. Na ocasião, o Carrefour assinou um acordo com o Ministério Público de São Paulo e foi obrigado a pagar R$ 1 milhão a um fundo dedicado a causa animal, criado pela prefeitura de Osasco.