Cachorro morre após viajar em compartimento de bagagem de mão em avião

Situação triste ocorreu nos Estados Unidos, em um voo da companhia United Airlines. Tutora aponta que foi forçada a levar o animal no espaço.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os pets sempre nos trazem alegria, mas infelizmente não foi de felicidade que uma situação com um cãozinho ocorreu desta vez. Um cão da raça buldogue francês acabou morrendo após ser colocado por um comissário no compartimento de bagagens de mão de um avião da companhia aérea United Airlines, a situação aconteceu na última segunda-feira 12/03 nos Estados Unidos, o nome do cãozinho era Kokito e ele tinha apenas dez meses de idade.

A companhia aérea United Airlines apontou que esta situação não era comum, já que todos os animais de estimação que foram levados em voos da companhia foram entregues e transportados com qualidade e segurança, a companhia além disto divulgou um comunicado com a seguinte citação “Assumimos a total responsabilidade por essa tragédia, e expressamos condolências á família, e estamos empenhados em os apoiar”.

A dona do animal Catelina Robledo embarcou no voo com duas crianças, uma delas de colo, e conforme uma testemunha ela foi pressionada a transportar o animal no bagageiro em um voo de três horas e meia da cidade de Houston para Nova York.

A companhia apontou ainda que este foi um acidente trágico e que nunca deveria ter ocorrido, e abriu uma investigação sobre o caso conforme a agência Ansa.

De acordo com o canal NBC a filha de Catelina de 11 anos, Sophia, disse que o cão latiu durante o trajeto, este que teve turbulência e não tiveram como o pegar. A menina ainda afirmou que após o pouso, sua mãe segurou o cãozinho que não se mexia, e dizia para que ele acordasse.

Os passageiros que presenciaram tudo se comoveram e tentaram ajudar mas o cãozinho infelizmente estava morto.