Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um simpático cachorrinho de três anos de idade da raça coonhound entrou para o famoso Guinness Book por uma característica muito curiosa: o tamanho das suas orelhas. De acordo com as informações que foram registradas, o pet conta com quase 34 centímetros de tamanho em cada uma das suas orelhas.

Cachorro com maior orelha do mundo entre para o Guinness Book

O cão, que vive na cidade de Portland, o estado de Oregon, nos Estados Unidos, possui orelhas muito maiores do que a média desde que nasceu. De acordo com o depoimento dado pelos seus donos, quando o cachorro era filhote ele pisava nas próprias orelhas o tempo todo, tropeçando e escorregando pelo chão com uma certa frequência.

Cachorro com maior orelha do mundo entre para o Guinness Book

A tutora do pet deu uma entrevista afirmando que massagear as orelhas do seu cachorro, que se chama Lou, é uma das melhores sensações e que todos que conhecem o pet deveriam tentar. “Estou muito orgulhosa da Lou por conquistar o recorde mundial, mas não sinto que posso ganhar qualquer crédito por isso, pelas suas orelhas. Nada disso fui eu quem fiz“, afirmou a tutora de Lou, que foi resgatada das ruas e adotada por Olsen.

Outros recordes

Alguns outros pets também acabaram se tornando os mais novos reconhecidos do Livro dos Recordes. Um exemplo é o da dupla formada por um cachorro, chamado Lollipop, e um gato chamado Sashimi. Eles entraram para os recordes sendo considerado a dupla mais rápida a anda de patinete. Os dados registrados pelo livro afirmam que eles percorreram uma distância de cinco metros em apenas 4,37 metros.

Outro cachorro que também entrou recentemente para a publicação foi Jellybean, que se tornou o cachorro mais rápido a empurrar uma boa de basquete e que tem o maior número de passes, com 21 toques bem dados a um humano com uma bola de basquete. O tempo recorde foi de 30 segundos.