Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Os próximos dias serão importantes para os Estados Unidos. No próximo dia 20, Joe Biden vai tomar posse como o próximo presidente do país, retirando Donald Trump do cargo mais importante do mundo ocidental, depois de uma gestão marcada por uma grande quantidade de polemicas.

Cachorro de Joe Biden será empossado como “primeiro-cão” dos EUA

Mas não será apenas Joe Biden que será empossado. Major, o cachorro de Biden que se tornou famoso depois de aparecer nas peças de campanha de Joe, vai receber um titulo especial “primeiro-cão” dos EUA.

Major é um cachorro que, diferente da maioria dos cães que circularam pela Casa Branca, foi adotado em um abrigo, fato que aconteceu no ano de 2018. O cachorro foi adotado diretamente do abrigo Delaware Humane Association (DHA), o que ajudou a dar visibilidade para o local.

Cachorro de Joe Biden será empossado como “primeiro-cão” dos EUA

O abrigo anunciou, em parceria com a empresa Pumpkin Pet, um evento virtual que terá como principal objetivo celebrar o primeiro cão adotado de um abrigo a chegar à Casa Branca. O abrigo está fazendo uma ampla divulgação para o evento, que está sendo chamado de “maior festa virtual para cães”.

O “evento de posse canina” está agendado para 17 de janeiro, três dias antes do Dia da Posse, e será apresentado por Jill Martin, do programa “Today” da rede de televisão NBC. Uma doação mínima de US$ 10 é necessária para participar do evento pelo Zoom e tudo que fora arrecadado vai para o DHA.