Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um fato inusitado acabou se tornando o principal acontecimento na primeira partida válida pela final do Campeonato Pernambucano de futebol, disputada entre os times de Náutico e Retrô, no estádio dos Aflitos. Um dos cachorros que faziam parte da patrulha da Polícia Militar acabou invadindo o campo, com o jogo em andamento.

Cachorro invade partida de futebol no Pernambuco

O Pastor Belga acabou entrando no meio da partida durante o segundo tempo da partida. O cão levou cerca de um minuto e meio para conseguir ser contigo pelos integrantes da Polícia Militar que estavam na beirada do campo. Parte da torcida do Náutico se revoltou, vaiando o que estava acontecendo, mas os policiais foram aplaudidos quando o cão foi pego.

Boris, como se chama o cachorro, deixou o campo de jogo quando dois policiais conseguiram acalmá-lo. Após ser colocado na coleira, a final do Campeonato Pernambucano pode seguir. O jogo entre Náutico x Retrô terminou 1 a 0 para os visitantes.

Cachorro invade partida de futebol no Pernambuco

Um adestrador que foi ouvido posteriormente sobre a situação afirmou que, possivelmente, o cachorro não teria ouvido os comandos do treinador devido ao barulho da torcida, e que, ao ver a bola em campo, entendeu que aquele seria um momento de brincadeira. Ainda, descartou a possibilidade do animal morder alguém.

“Aquele comportamento do cão se deu pela bola estar em campo, que atraiu a atenção dele. O treinamento dos cães começa com uma bola. Ele não entrou para agredir, mas para brincar. Qualquer pessoa poderia tentar tirar a bola dele”, disse o adestrador Misal Luiz Vieira, em uma entrevista concedida para a imprensa local.