Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

As imagens e um velório estão circulando pelas redes sociais desde a semana passada e seguem gerando bastante polêmica. A imagem mostra um caixão com flores e uma manta. Mas não é uma pessoa que está sendo velada, e sim o corpo de um cachorro.

Cachorro ganha velório e cria polêmica nas redes sociais

De acordo com as informações que circulam com as imagens, o velório foi feito pela família que queria se despedir do seu animal de estimação. O fato aconteceu na cidade de Ilhéus, no litoral da Bahia.

A foto mostra o cão enrolado em um lençol branco dentro de um caixão que foi feito especialmente para o animal de estimação, que foi vendido pelo Serviço de Assistência Familiar (SAF) da cidade. Dentro do caixão o cachorro aparece cheio de flores ao redor.

Depois que as imagens foram compartilhadas por uma página na internet, acabaram gerando muita repercussão e polêmica: "Isso é respeito e demonstração do amor que o dono tinha pelo cão. Acredito que tenha sido uma dor muito grande. Meus pêsames. Não sei se aguentaria passar por isso, porque amo muito o meu", escreveu um internauta. "Só o tutor dele sabe o quanto ele era importante. Às vezes era único em sua vida", refletiu outro.

Cachorro ganha velório e cria polêmica nas redes sociais

"Eu amo cachorro, mas o povo está tendo mais respeito pelos animais do que pelas crianças", disse uma mulher. O próprio administrador da página compartilhou a imagem com um emoji de risadas, dando a entender que achou a atitude engraçada. Mas, após alguns seguidores reclamarem, ele alterou a postagem e se defendeu dizendo que as críticas eram 'mi mi mi'.

Em nota, a SAF informa que comercializa urnas (caixões) para animais, mas que não faz velórios, processos de conservação ou sepultamento, processos que são de inteira responsabilidade da família.