Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro acabou ganhando uma homenagem completamente diferente e fora dos protocolos. Os formandos do curso de superior de biologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), localizada na Região Sul do Rio Grande do Sul, acabaram fazendo a homenagem para um dos cachorros de rua que moram no campus onde eles estudaram.

Cachorro ganha homenagem de formandos em curso de biologia

O cachorro foi batizado de Orelha, e acabou acompanhando a turma durante os cinco anos de estudos. "Ele nos recebe na chegada e nos entrega na parada de ônibus na saída. Entra nas salas, assiste às aulas com a gente, acompanha seminários, frequenta os laboratórios", explica a bióloga Cristiane Baptista.

De acordo com os formandos, o cachorro estava sempre circulando pelo campus e pelo prédio de aulas, ou então encontrava sempre uma forma de entrar em uma rodinha de alunos. Quando a turma se aproximou da data de formatura, começaram a conversar sobre uma forma de homenagear o amigo de quatro patas.

Cachorro ganha homenagem de formandos em curso de biologia

A ideia que surgiu era a de colocar uma foto do cachorro no famoso quadro de formatura que é feito com os alunos quando eles completam a graduação. Eles foram conversar com o diretor da faculdade e ele autorizou a colocação da foto do Orelh.

"Autorizei sem problema nenhum. Vi com grande surpresa e grande alegria a iniciativa eles. Esse ensinamento que os jovens nos deram abre o Instituto de Biologia para um outro olhar para essas homenagens. Homenagens muito mais bonitas e reais", afirma o diretor Althen Teixeira.