Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Alguns cães costumam entrar em veículos de transporte público, geralmente quando está atrás de algum humano. Mas a história de um cachorro que se tornou passageiro assíduo de ônibus acabou chamando a atenção e teve a sua história muito compartilhada em Istambul. Na verdade, este doguinho também pega metrô, bondes e até balsas na região.

Cachorro fica famoso em Istambul por andar de ônibus sozinho

De acordo com as informações que foram divulgadas nas redes sociais, o cachorro é uma mistura de pastor-da-anatólia com alguma raça que ainda não foi identificada. Com isso, o cachorro, no Brasil, poderia ser classificado como um vira-lata, cujo nome é Boji.

As pessoas não sabem ao certo como o cachorro aprendeu a utilizar o sistema de transporte público da região, mas é fato que as pessoas que também se consideram como passageiras do dia a dia passaram a conviver diretamente com o cão. Até mesmo os motoristas dos bondes acabaram entrando em contato com o pet.

Cachorro fica famoso em Istambul por andar de ônibus sozinho

De acordo com Aylin Erol, que concedeu uma entrevista para a BBC e que trabalha para o sistema de metrô de Istambul, ela e outros funcionários fizeram uma vaquinha para implantar um microchip no cachorro, a fim de monitorar seus movimentos com previsão e não deixar que ele se perca ou seja raptado. Ao mesmo tempo, Boji continua livre para passear pelos transportes públicos da cidade, como gosta de fazer.

O microchip que o cachorro possui revelou algumas informações curiosas sobre Boji. Ele passa, pelo menos, 29 estações de metrô diariamente e chega a cobrir distância que chegam a 30 km por ida. O que será que Boji está procurando?