Por Rodrigo Duarte
- Atualizado
publicado em Notícias

A história de um cachorro que está dormindo há mais de 80 dias na rua acabou repercutindo na China e no mundo inteiro, através das redes sociais. De acordo com as informações que foram divulgadas por veículos de comunicação chineses, o cão está aguardando o retorno da sua dona, que faleceu.

Cachorro espera há mais de 80 dias dona que morreu

A história ganhou força quando um vídeo acabou sendo publicado e mostra o animal no meio da rua em Hohhot, na Região Autônoma da Mongólia Interior. O cachorro está no local desde o dia 21 de agosto, quando a sua dona faleceu.

As informações divulgadas pelos sites de noticias locais revelam que diversas pessoas já tentaram tirar o cachorro de lá, mas ele sempre acaba fugindo. "Os motoristas costumam dar comida para ele, mas, quando saímos do carro, ele vai embora", disse um taxista que trabalha no local.

Cachorro espera há mais de 80 dias dona que morreu

"A relação desse cachorro com sua dona era muito forte. Depois que ela morreu, o cãozinho ficou ali de guarda. Todos os dias ele está ali na rua, sempre o vejo,” completou o homem.

Outras histórias parecidas, de cães que esperaram pelo dono falecido, já foram registradas no oriente. O caso mais famoso foi o do cão Hachiko, que aconteceu nos anos 1920. O cão ia todos os dias aguardar pelo retorno do seu falecido dono, na porta de uma estação de trem. O cachorro fez isso durante nove anos seguidos, até que também morreu. O cão acabou ganhando uma estatua no local.