Casos de pessoas que tiveram que ser internada as pressas em hospitais ao redor do mundo em virtude da infecção pelo novo coronavírus e pelo desenvolvimento dos sintomas da Covid-19 se tornaram muito frequentes. E os animais de estimação acabaram sentindo na pele as mudanças no dia a dia da humanidade, já que muitos acabaram sendo abandonados para que seus donos conseguissem se tratar.

Cachorro espera dono durante três meses em hospital

Nesta semana, um caso particular desta situação acabou ganhando as redes sociais. De acordo com as informações que começaram a circular pelas redes sociais, um cachorro pequeno, de apenas set e anos de idade, esperou durante três meses no saguão do hospital pela alta do seu dino, que foi internado após complicações do novo coronavírus.

O jornal The New York Times repercutiu o caso. Segundo a história que foi revelada pela imprensa local, o cachorro teria chegado junto com o seu dono em um hospital localizado em Whuan, apontado pelos pesquisadores como o local de início da pandemia. O cachorro teria ficado esperando por lá. Infelizmente, a alta do dono não aconteceu e ele acabou morrendo.

Cachorro espera dono durante três meses em hospital

Sem saber que o dono já não estava no local, o cachorro simplesmente foi ficando no saguão, esperando pela possibilidade de voltar a ver o antigo dono. Os funcionários do hospital começaram a criar um carinho muito grande pelo bicho e além de alimentá-lo todos os dias, o batizaram de Xiao Bao.

Depois de cerca de 3 meses, alguns pacientes teriam começado a reclamar da presença do cachorro diariamente no saguão do hospital. Os funcionários ligaram para um abrigo canino, pedindo ajuda. O pequeno cão foi levado e agora espera um novo lar.