Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Uma família passou por uma situação considerada um tanto quanto inusitada envolvendo o seu cachorrinho desaparecido. Tudo começou quando um morador de Campo Grande, chamado José Eduardo Ramos de Carvalho, estava passeando pelas ruas com o seu cão quando percebeu que ele tinha escapado pelo portão antes dele estar preso na coleira.

Cachorro “engana” família e fica no lugar de cachorro desaparecido

O homem, que tinha o cachorro há sete anos, passou a procurar pelo bairro, sem sucesso. Após dois dias do desaparecimento, José Eduardo encontrou uma publicação em um grupo do bairro em uma rede social uma foto de um cão que era muito parecido com o seu, e que tinha sido encontrado.

José foi até o local onde o cão estava e fez o resgate. O cachorro realmente era muito parecido com o seu que tinha sido perdido, inclusive estava respondendo pelo nome do pet, Ikki. Inclusive, ao chegar em casa, ele se portou como se realmente conhecesse todo mundo. Mas o que José Eduardo descobriu depois era que estava diante de um “impostor”, já que não se tratava do seu cachorrinho.

Cachorro “engana” família e fica no lugar de cachorro desaparecido

Alguns dias depois, o homem começou a perceber que o cachorro apresentava uns comportamentos diferentes daqueles que Ikki tinha, como o fato de subir no sofá. Foi então que ele passou a fazer um exame cuidadoso de todas as manchinhas do corpo do cachorro, e percebeu que não se tratava do seu Ikki.

José Eduardo e sua família acabaram ficando com o novo cachorro, que foi rebatizado como Paolo Bracho, em alusão a famosa personagem da novela mexicana “A Usurpadora”. Mas a história teve um final feliz, já que alguns dias depois José Eduardo conseguiu encontrar o verdadeiro Ikki.