Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um verdadeiro milagre foi anunciado nos últimos dias. Um cachorro de apenas um ano de vida foi encontrado vivo em meio aos escombros de um prédio localizado nas Bahamas cerca de um mês após da passagem do furacão Dorian pelo local. O cachorro acabou sendo batizado com o nome de “Miracle”, milagre em inglês.

Cachorro é encontrado vivo depois de um mês do furacão Dorian

De acordo com as informações que foram divulgadas pela CNHH, o cachorro foi encontrado depois de ser flagrado por um drone que estava sendo controlado por voluntários da rganização "Big Dog Ranch Rescue". O cachorro foi encontrado no último sábado.

O filhote acabou escapando realmente por muito pouco. Ele seria esmagado pelos destroços de um dos prédios que acabaram desabando durante a passagem do furacão. Mas ele acabou ficando preso em meio a um aparelho de ar acondicionado. Além disso, o cachorro estava em meio a muitos cacos de vidro e materiais de construção.

O cachorro conseguiu sobreviver tomando apenas a água que vinha da chuva. Os socorristas encontraram o animal em um estado lamentável, muito magro e sem condições de andar. Mesmo assim, o cachorro ainda teria conseguido abanar o rabo quando viu a equipe de resgate se aproximar.

Cachorro é encontrado vivo depois de um mês do furacão Dorian

Porta-voz da Big Dog Ranch Rescue, Chase Scott disse à CNN que a instituição está fornecendo apoio médico e emocional ao filhote. Até agora, eles conseguiram salvar a vida de outros 139 cães após a passagem do Dorian.

"O Miracle estará em adoção após a sua recuperação, a menos que seus proprietários o reivindiquem. Reunimos algumas famílias que perderam tudo e pensavam que seus animais haviam morrido durante a evacuação. Isso lhes dá uma nova esperança", afirmou Scott.