Cachorro encontra túnel que seria utilizado para fuga de detentos

Caso aconteceu em um presídio do Pará.

Por Rodrigo Duarte

publicado em Notícias

Um cachorro acabou se tornando o grande responsável por impedir uma fuga em massa do presídio do Pará. As informações foram confirmadas pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), que confirmou a descoberta de um túnel no Centro de Recuperação Regional de Cametá (CRRCAM), no nordeste do Pará.

De acordo com as informações que foram divulgadas, o túnel já estava pronto e os detentos estavam preparados para fugir. Foi justamente neste momento que um cachorro que fica ao lado do presídio acabou chamando a atenção dos policiais da unidade, que conseguiram interromper a fuga dos detentos.

O mais interessante da história é que os policias que controlam a unidade prisional possuem cachorros treinados, mas o cão que encontrou o túnel não pertence a instituição. Trata-se de um cão que pertence a uma moradora que mora do lado do presídio, e que acaba eventualmente sendo alimentado pelos agentes penitenciários.

O túnel estava localizado na cela 2 do bloco C, que é justamente onde ficam os presos considerados mais perigosos. O túnel tinha aproximadamente seis metros de comprimento por um metro de largura.

O cachorro, que se chama Beethoven, já está sendo considerado como um grande herói na comunidade. Os vizinhos informaram que o cachorro começou a latir assim que sentiu que os presos tentavam perfurar o concreto que já estava do lado de fora do prédio.